domingo, 7 de outubro de 2012

Sobre o amor e outros absurdos


A criança sem cabeça
nos braços da mãe
e os ecos de um grito

A bomba precedeu o silêncio
A moça pede água, mais nada
Achava que era sede a dor do filho

Pela criança morta
de punhos erguidos

Pelo grito materno
em meu ouvido

Acredito no amor, ainda...

Um comentário:

Magna Santos disse...

Silvinha, quando comecei a ler, pensei: Meu Deus, que matéria foi essa?! Era uma tentativa ainda de ser uma coisa, uma matéria em jornal...como se as matérias de jornal fossem ficção...
Tu fazes questão de dizer que aconteceu, mas nem precisava. Esses recortes fazem cortes na pele da gente. Por isto mesmo que precisamos dos lembretes que acima escrevestes. Fui salva, portanto, pelos lembretes...e o vento sopra pra longe tantos cortes...
Acabei me lembrando de uma música que também me salva de vez em quando. Oswaldo Montenegro dá voz a uma canção de um brasiliense. Deixo o link.
Beijão.
Magna
Obs.: me alimento quando venho aqui, mas às vezes saio meio triste, meio alegre...saio mesmo é viva.
https://www.youtube.com/watch?v=EJL5BBxUTUw